terça-feira, 21 de abril de 2015

ZERADO! Resident Evil Revelations e o fetiche por navios


Fazia algum tempo que não sentia tanto prazer jogando um Resident Evil, pelo menos não com a mesma intensidade com a qual embarquei no Queen Zenobia.

Curti cada minuto, fiquei satisfeito com os chefões e mini-chefes (algo que sempre prezo em um bom Resident Evil) até mesmo os inimigos comuns foram divertidos de enfrentar, não são os clássicos zumbis mas foram bons substitutos. E por falar em chefões, o último chefe desse jogo é melhor do que qualquer aberração que RE 6 tentou chamar de chefão.

Não podemos esquecer de que é um port de um jogo originalmente lançado para Nintendo 3DS, e eu achei que fizeram um belo trabalho, a jogabilidade é meio desajeitada as vezes mas gratificante, outro ponto positivo é que as armas são prazerosas de utilizar, o impacto de cada uma e o som que o jogo reproduz quando você acerta o alvo foram bem feitos, afinal, nada pior que um jogo de tiro no qual você não sente diferença nas armas e os inimigos parecem ser feitos de esponja.

Uma novidade é o scanner que você pode usar para explorar ainda mais o cenário procurando itens escondidos e pra analisar os inimigos (o que te recompensa com ervas de cura). Uma adição que eu achei viciante e funcionou muito bem.

Um dos meus inimigos favoritos do game.







 Achei bacana o estilo episódico tal qual um seriado de TV com recapitulação e final com suspense que te deixa curioso para jogar o próximo capítulo.
A história é o típico Resident Evil, é boa o suficiente e carismática o suficiente pra funcionar, ainda mais se você já for fã de longa data e sabe como a franquia costuma se apresentar.

Alguém me explica como que deixaram esse design de personagem passar? Péssimo.

Deixo aqui meus parabéns pela atmosfera e cenários do jogo, fizeram um bom trabalho.

A trilha sonora faz o seu trabalho mas gostaria de especificar uma em particular que eu gostei bastante e é logo no menu do jogo. Com certeza a minha favorita.
Enfim, sempre rola o papo de Resident Evil voltar as origens e devo dizer que com a sub-franquia Revelations eles estão conseguindo resgatar pelo menos um punhado do que fez RE um dos pilares da indústria em primeiro lugar.
Depois de 3 jogos em navios com RE Gaiden, Dead Aim e Revelations (vide o porque do fetiche por navios) devo dizer que eles conseguiram fazer o melhor Resident marítimo até então.
 Então é isso! Joguem Revelaitons! E aguardem um vídeo em breve onde falarei sobre Revelations 2 e o que achei dele. Spoilers: É melhor que Resident Evil 6! Como se fosse difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário