terça-feira, 21 de abril de 2015

Um momento para falar... de Bulletstorm!



Infelizmente não basta ser um bom jogo, tem que VENDER BEM também. E infelizmente vender bem foi o que não aconteceu com Bulletstorm, um jogo tão divertido quanto é engraçado e que talvez nunca tenha uma sequência.


Gameplay insano e tudo explodindo a sua volta, cenas assim são frequentes no jogo

Pra quem não sabe Bulletstorm é um FPS onde você controla um cara que sai matando tudo que se move em um planeta turístico cheio de plantas carnívoras, prisioneiros malucos, mutantes/monstros e soldados de elite, e pra combatê-los você faz uso de armas criativas e que te impulsionam a ser criativo no jeito de usá-las para matar os outros, não basta ir somente atrás de headshots ou descer chumbo até o inimigo cair morto, você tem que ter estilo! Além das armas malucas você também usa um chicote que pode puxar inimigos pra perto ou faze-los flutuar, e aí você combina isso com um tiro de explosivo por exemplo e vê o infeliz explodindo no ar, o que te garante pontos extras pra comprar outras armas e habilidades na lojinha do jogo.


Vários jeitos de matar inimigos (até com tiro no c*, sério)

Além da jogabilidade ser agradável, você também tem personagens carismáticos que quando interagem soltam alguns dos diálogos mais sensacionais e engraçados que eu já tive o prazer de escutar, é um nível de ofensas e palavrões com toda maestria possível, o vilão é um caso a parte, ele sozinho rouba a cena toda vez que aparece.


O jogo também tem cenários belíssimos
Divertido e insano tanto em história/diálogos quanto em sua jogabilidade.
Mas como eu disse, não basta ser um jogaço, tem que vender milhões para que os executivos fiquem felizes e só assim eles podem fazer uma sequência, o jogo até que vendeu bem mas não o suficiente.

Os responsáveis pelo jogo até tentaram continuar a história (que termina sem final diga-se de passagem) mas foram trazidos para ajudar no Gears of War Judgment (que acabou sendo mediano/aceitável mas também desnecessário, sem contar que foi o QUARTO jogo da franquia Gears em um curto espaço de tempo, realmente não precisava ter existido)

Acredito que hoje em dia as pessoas que fizeram Bulletstorm a maravilha que foi não estão mais no controle, foram para outras produtoras, então mesmo que a pequena chance de uma sequência existam, talvez não seja tão bom quanto o original. Mas quem sabe, nada é impossível depois que Duke Nukem Forever finalmente foi lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário